16/07/2018

Memórias, coisas que sinto falta e tédio

Lembro-me do seu rosto a primeira vez que vi, quando finalmente toquei sua mão pela primeira vez, quando eu te beijei naquele pôr-do-sol da pracinha aonde estávamos sentados tomando açaí jogando conversa fora. Lembro também das pessoas que considerava meus amigos, que me trouxeram momentos felizes cheios de lembranças que me deixam emocionada, que muitas vezes é feliz e muitas vezes é triste, pois sinto falta.
Ainda sinto falta de quando eu estava no primeiro ano, e tínhamos nosso grupo de amigos, de pessoas que iam nos passeios, que faziam passeios e conversávamos nossos segredos, nós nos sentíamos importantes em saber o segredo um do outro, ríamos tanto quando o João Victor falava as bobagens dele, quando o Antônio não tinha namorada e passeava com a gente, quando a gente levou o Ian a pé até o Boa Vista, quando a gente entrou naquele terreno baldio com os meninos pra olhar as estrelas na meia-noite, quando o Ávila ainda falava com a gente e fez o aniversário dele e a gente foi.
Hoje só tenho lembranças desses acontecimentos, dos passeios com os amigos no pôr-do-sol, das conversas boas e as risadas até engasgar. A terra vai girando e o tempo vai passando e eu nem me dei conta disso, já tenho 17 anos estou no terceiro ano do ensino médio, não faço a mínima idéia do que está acontecendo. Parece que esses momentos foram ontem.
Tenho minhas amizades de agora, mas eu sei que tudo vai mudar porque o tempo, as coisas, os momentos, são todos passageiros, é como o vento, vai voando e voando e mudando...
Eu acabei o curso e agora estou sem ver minhas amigas toda tarde como sempre estava vendo e eu sei, sei que tudo vai mudar como mudou, porque tudo muda, tudo vai fluindo e andando e coisas novas vão aparecendo.
Eu fico perdida nesse mar de tempo que eu estou navegando, como diz o filósofo Sêneca: "Estou vivendo ou apenas existindo?"
Eu também ando muito entediada pensando em tudo isso e vendo o quanto eu era feliz e talvez não tenha aproveitado tanto como eu deveria.
Eu na verdade sou feliz e estou feliz no presente, tenho meus amigos aqueles que me fazem rir e não me sentir sozinha, mas sei que todos vão escorrer das minhas mãos como a areia escorre no relógio do tempo.
Tudo é efêmero, é isso.

escrevi escutando Photograph - Nickelback

2 comentários :

  1. Há um tempinho atrás (tipo, duas semanas) eu estava me sentindo exatamente como você, mas como estou no primeiro ano, senti falta do meu grupo de amigos da oitava série. Ainda somos amigos, porém não nos vemos mais constantemente e as relações mudaram um pouco. É meio triste, e ao mesmo tempo animador. Gosto de conhecer pessoas novas, e sei que até essa época de Ensino Médio acabar, terei vivido muita coisa. Efemeridade é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo, e o que nos resta mesmo é aproveitar o momento presente.

    P.S: Fiquei muito feliz com a sua volta para a blogosfera, pois como já disse em algum comentário por aqui, temos muito em comum haha. Vi também o Jovem Wicca e adorei. Estou iniciando meus estudos em bruxaria natural agora e foi muito bom encontrar um cantinho assim.

    Um beijo

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você veio me visitar aqui <3, eu to voltando a blogosfera e vou publicar mais coisas.
      É o que você falou, eu sinto falta mas to vivendo o presente né, porque tenho meus amigos de agora e tenho noção de que eles vão desaparecer assim como todos desapareceram ao longo do tempo.

      Excluir

REGRAS:
*Proibido comentários ofensivos
*Aceito afiliação e sigo todos os blogs que deixarem o link no final do comentário, dez de que não escreva somente:"seguindo sdv?"
*Gentileza gera gentileza, então é melhor tratar os outros com respeito se quiser ter respeito