25/10/2014

Um chá de coragem, por favor?

Hey seus lindos! Hoje eu saí do meu castigo, e dessa vez estou disposta a me mudar totalmente em termos de escola, porque esse último bimestre (somente nesse, porque eu fui bem no ano inteiro) eu tenho relaxado muito achando que passei em tudo e conversado na escola, sem dizer que quinta-feira, no último horário, acabei respondendo a super-visora. Se eu tinha, ou tenho moral para responder uma pessoa que está fazendo seu trabalho? Não. Só estou com medo do futuro, estou com medo de não ter coragem de pedir desculpas e mostrar que vou e consigo mudar. Por isso fiz esse texto. Para me fortalecer e criar coragem para mostrar para todo mundo que EU MUDEI e para ajudar a quem está lendo isso, que eu acredito em você.
Está um dia lindo, pássaros voando e o céu com um lindo azul e nuvens tão brancas que só de ver as cores do dia, dá até vontade de sorrir,tudo está lindo até assim, de repente, o tempo se fechar e começar a cair uma forte chuva e você não sabe para aonde ir porque as portas de sua casa estão fechadas e você esqueceu as chaves justo na janela mais alta em que você não alcança. Suas opções? Ficar na chuva com medo de pegar a chave porque você pode cair de novo ou pegar a escada que está um pouco abaixo da janela e subir sem medo de cair.
Passamos por essa situação no nosso dia-a-dia quando acabamos estrapolando com as pessoas que amamos ou até mesmo com as pessoas que querem nosso bem, então você não sabe como pedir desculpas, e fica com medo do que ela irá falar após pedir desculpas do fundo do seu coração. Seu medo só conseguirá te deixar mofando na chuva, você só saberá o que a pessoa irá falar depois de pegar as chaves e abrir porta. A coragem só nos ajuda abrir a porta desejada. 
Por isso, eu digo uma coisa: a única coisa que você pode fazer é pedir desculpas o mais rápido possível para mostrar que você realmente se arrependeu.E não desista, coragem.
~ Beijos azuis ♥

14 comentários :

  1. Que lindo :')
    As pessoas não se desculpam por motivos de orgulho, eu confesso que eu sou muito orgulhosa e que as vezes até estrapolo, mas as vezes eu peço desculpa, só quando a pessoa é muito especial para mim ou quando eu estou muito culpada na situação.
    Espero que melhore na escola, esse bimestre eu melhore muito, tirei 9.8. hvdsvsdcdjjkfldjf
    Eu aceito afiliação sim, já te coloquei na elite u3u.
    s-sessaoproibida.blogspot.com.br ~ sessão proibida ♥

    ResponderExcluir
  2. É meio comum relaxarmos nos últimos bimestres,por acharmos que já passamos e tal.Adorei sua postagem,coragem é uma coisa bem complexa,que deve sempre estar na medida certa.

    TIML ♡

    ResponderExcluir
  3. http://lulutecontatudo.blogspot.com.br/2014/10/uma-dose-de-coragem-pra-laura.html

    ResponderExcluir
  4. Own que layout fofo :3 amei rs
    Eu relaxei bastante nos dois primeiros bimestres, mas no último estou tentando recuperar tudo! Mas espero que consiga recuperar suas notas, aliás é normal dar uma relaxada, ainda mais porque já está quase no final das aulas rs

    Achei lindo seu texto, pequeno, mais lindo. Achei tão fofo o modo como você usou para explicar como é importante pedir desculpas à alguém. E eu concordo com você! As vezes deixamos de pedir desculpas à pessoa que magoamos por orgulho, ou por medo mesmo da reação da outra pessoa. E acho que pior que o nosso medo e a reação da pessoa ao nosso pedido de desculpas, é perder a amizade ou alguém que você ama por orgulho. Por medo, por bobagem. Pedir desculpas não é vergonha, só mostra que você é maduro o suficiente para saber quando está errado. ;)

    amei, amei *-* seguindo ~ muito fofo! beijos ~
    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, fico muito grata que tenha lido tudo >.<
      Não precisa se preocupar que já vou seguir seu blog

      Excluir
  5. Oiiii Laura! Tudo bem? Nossa, que triste que você relaxou no final do ano :( E isso mesmo, prove para as pessoas que você tem capacidade de fazer melhor do que já fez. Beba "uma xícara de coragem" e prove para as pessoas que você mudou! Te entendo perfeitamente, não tenho coragem de conversar com minha família sobre certas coisas. Não sei se é por vergonha ou por medo do que eles vão achar. Principalmente quando fiz algo de errado. Não sei o que ocorre, mas não tenho coragem para fazer isso.

    Mas adorei o seu texto! Esse exemplo que você deu resume tudo! Coragem á nós todos, e que sejamos pessoas melhores... sempre.

    Você tem talento! Continue escrevendo textos <3

    Beijos, http://gave-wrong.blogspot.com.br/ // Já estou seguindo seu blog, pode seguir o meu também? e.e

    ResponderExcluir
  6. Meio que desviando do assunto, por mera coincidência eu também estou "relaxando" na escola, já respondi professores e me dei mal por isso, etc etc e sempre surge aquele arrependimento. Eu concordo totalmente com seu texto e acho que quanto mais breve podemos resolver a situação, devemos fazer isso. O medo é uma coisa que nos atrapalha muito. Por muita sorte, eu não sou orgulhosa, e quando eu realmente percebo que fiz alguma burrada, seja com família, amizades, ou com qualquer pessoa, eu arranjo um jeito de ir lá pedir desculpa. Um pedido de desculpas é simples, mas a mudança é grande.

    Beijos *u*
    http://htmlandresources.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Todos os dias passamos por esses dilemas, mas por falta de coragem acabamos nos acomodando.
    Bj

    ResponderExcluir

REGRAS:
*Proibido comentários ofensivos
*Aceito afiliação e sigo todos os blogs que deixarem o link no final do comentário, dez de que não escreva somente:"seguindo sdv?"
*Gentileza gera gentileza, então é melhor tratar os outros com respeito se quiser ter respeito